O que as séries de tv Sex and The City e Ugly Betty e o filme The Devil Wears Prada tem em comum?
Em SATC, a protagonista (Sarah Jessica Parker) Carrie Bradshaw é solteirona aos quase quarenta anos, gamada em roupas de grandes grifes. Mas sua maior paixão são os sapatos, os modestos Manolos. Como ela sustenta seu tipo de vida e satisfaz seus gostos? 1. Ela vive em New York. 2. Ela é escritora freelancer de uma coluna homônima da série.
Em Ugly Betty, a poor Betty(America Herrera) não tem nada de bonita, pelo contrário, a personagem é bem feia e se veste mal, porém, é muito competente. Tem alguns romances ocasionais, mas, aos seus 20 e poucos anos, se preocupa mesmo é com a carreira e começa como assistente do editor-chefe da Mode Magazine em New York. Na verdade, ela tem planos maiores, o que inclui se tornar editora de uma revista.
No longa The Devil Wears Prada, Andy Sacks (Anne Hathaway) assim como Betty, não entende muito moda, mas, ao contrário, é bem bonita e extremamente dedicada ao trabalho. Depois de trabalhar em alguns jornais e escrever alguns artigos, é chamada para ser a segunda assistente da temida Miranda Priestly, editora-chefe e cabeça da Runway de New York. É o chamado Dream Job, um ano como assistente na Runway faz com que você seja empregado em qualquer outra publicação.
Notou os pontos em comum? É simples, são todas escritoras, todas em New York.
A Big Apple é grande chance de conseguir uma carreira de sucesso. Ela parece ter todas as ferramentas de que se precisa para um bom desempenho profissional, aliado à força de vontade, dedicação e competência. Um pouco de sorte talvez.
Carrie Bradshaw aos 30 e poucos anos leva uma vida de dar inveja à qualquer jovem. Almoço diário com as amigas, cada dia num lugar diferente. Jantares românticos, cada dia com um affair diferente. Quem mora em tiny little so-called capitais sabe a improbabilidade desses eventos acontecerem devido à falta de opções.
Parece que os roteiristas americanos realmente acham que New York é o melhor lugar para se começar a carreira, e a vida, quem sabe. Penso que quando se mora em NY é fácil pensar como a Carrie, I'm always surprised when anyone leaves New York... I mean, where do they go?
Discorde e argumente.
Há 15 anos