terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Função de lata

Pensei que fosse questão de dias. Mas passaram-se semanas, meses, e a sensação de que tudo que escrevo, digito principalmente, é lixo, continua. No momento, tenho a impressão de que isso vai demorar a passar, e mais ainda, que isso não é apenas uma sensação, é fato. De início, esse blog tem função de lata. De tanto escrever textos mesquinhos, essa fonte irá secar e, quem sabe, a verdadeira inspiração volte, ou melhor, chegue (porque não tenho certeza se um dia a tive).
Eu poderia culpar a língua. É facilmente perceptível a minha atual dificuldade em encontrar palavras no idioma em que vos escrevo. Às vezes tenho ideias (ainda não me acostumei com as novas regras) realmente boas (para os meus padrões), mas todas elas vêm em idiomas não tupiniquins. Não, seria injusto culpar o vernáculo pela minha incapacidade teclar utilidades.
Temendo ser prolixa e/ou digressiva, concluo o primeiro passo, post, de uma série, em busca da essência não sei de que, para que no fim bons textos sejam escritos e lata de lixo seja jogada fora. Por que não há ninguém que espere que eu escreva bem mais que mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário